Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Motovelocidade

MotoGP: Márquez lidera os três dias em Austin

15 de March de 2013

 O terceiro e último dia de testes foi o mais calmo da semana, em boa parte depois da Yamaha Factory Racing e de Michael Barnes, da GPTech, terem dado os seus programas por terminados na última quarta-feira. Não houve grandes alterações no que diz respeito ao tempo, com céu azul e brisa ligeira a acompanhar temperaturas ambiente na casa dos 10ºc.

Mantendo-se em pista até ao final do dia e pedindo depois mais tempo, Márquez totalizou 60 voltas – apenas menos três que o equivalente a três corridas completas – e reduziu a sua melhor marca em mais de meio segundo ao rodar em 2m03,281s. Optando por não completar uma simulação de corrida, o jovem de 20 concentrou-se apenas na afinação da moto e ficou contente com os progressos conseguidos.

Uns seis décimos mais rápido que o companheiro Pedrosa, que passou boa parte do teste a refinar o acerto da caixa de velocidades. Hoje, o mais velho dos dois espanhóis viu-se forçado a terminar o trabalho mais cedo devido a dores no pescoço, se bem que a causa ainda não foi identificada.

A LCR Honda MotoGP de Bradl ficou a mais 0,35s, com o germânico afirmando que são necessários melhoramentos na frenagem – uma área que o Campeão do Mundo de Moto2 de 2011 descreveu como um dos seus tradicionais pontos fortes. Por este motivo, ele lutou para encontrar parciais consistentes e vai tentar melhorar isto em Abril.

Blake Young foi o único representante das CRT, fazendo 42 voltas com a sua Attack Performance, uma APR-Kawasaki construída pela equipe. Sua melhor volta de 2m12,186s ficou a menos de nove segundos do melhor tempo de Márquez.

Circuito das Américas – Teste Privado – Resultados dia 3:
Marc Márquez – Repsol Honda Team – 60 voltas – 2m03,281s
Dani Pedrosa – Repsol Honda Team – 24 voltas – 2m03,898s
Stefan Bradl – LCR Honda MotoGP – 43 voltas – 2m04,225s
Blake Young – Attack Performance – 42 Voltas – 2m12,186s (CRT)

Fotos: Divulgação

Compartilhe esse anúncio