Motovelocidade
Motovelocidade
O piloto do campeonato Mundial de Motovelocidade, Fonsi Nieto, anunciou a decisão de encerrar sua carreira de piloto profissional com efeitos imediatos, não alinhando assim para seu segundo ano na categoria Moto2, competição em que iria participar com a equipe G22.
Após ter anunciado a sua saída numa conferência de imprensa no hotel de Madrid, na segunda-feira, Nieto disse: “Passei os últimos dias avaliando a decisão e falei com a minha família e primos, o que incluiu a equipe com quem ia correr este ano. Não queria qualquer tipo de problemas ou desentendimentos, e penso que ficaram contentes quando lhes contei”.
Durante a conferência de imprensa Nieto contou com a companhia de muitos dos que o apoiaram ao longo da carreira, incluindo o tio Ángel e o Dr. Ángel Villamor, este último dizendo: “As lesões sofridas pelo Fonsi no pé foram quase irreversíveis”. Ele acrescentou que Nieto “não tinha sensibilidade na sola do pé” em resultado das lesões contraídas na queda durante a qualificação para a corrida de Moto2 em Indianápolis.
“Vou para a academia todos os dias, mas tenho de parar a cada cinco minutos”, disse Nieto. “Perante a possibilidade de não conseguir fazer tudo o que queria como deve ser, prefiro retirar-me, apesar de ser uma decisão com a qual vou ter de viver para sempre. Corri com o Kato e o Tomizawa. Agora sei que vou abandonar a competição, algo que outros não puderam fazer”, acrescentou Nieto em referência aos pilotos nipônicos que sofreram acidentes fatais.
Pablo Nieto, que em conjunto com o seu irmão Gelete é o responsável pela equipe G22 Racing explicou ao motogp.com que Fonsi já pensava na saída há dez dias e que tomou finalmente a decisão depois de ter constatado que não seria capaz de estar 100% durante este ano.
“É uma pena porque é um piloto de talento”, disse Pablo. “Mas ele não está 100% física e mentalmente por causa do problema no pé e esta é a melhor decisão”, completou.
Pablo Nieto explicou também que a equipe está neste momento escolhendo um substituto entre uma lista com vários nomes e que a decisão final deverá ser dada ainda esta semana.