Motovelocidade
Motovelocidade
Jorge Lorenzo acha que esse ano poderá disputar as posições de frente na MotoGP. Ele se prepara para a sua segunda temporada na classe top do motociclismo.
Lorenzo na última temporada pontuou apenas uma vez, em sua terceira corrida no Estoril, quando também liderou o campeonato brevemente. O espanhol terminou a temporada 2008 com 183 pontos, ficando com a quarta posição na classificação geral.
Falando direto do último teste da pré-temporada do ano em Jerez, Lorenzo que está mudando seus pneus de Michelin para Bridgestone, acredita que poderá ganhar corridas e ser um concorrente forte para o início no Catar.
“Se eu não me lesionar e a moto continuar boa, eu posso ganhar corridas nesta temporada, mais do que apenas a uma”, comentou o piloto. “Temos que ter a mentalidade de sempre e tentar melhorar os resultados do ano passado”.
O piloto ainda rechaça o favoritismo do companheiro de equipe e dos pilotos Ducati e Honda para esta temporada.
“A imprensa tem Rossi, Stoner e Pedrosa como os preferidos, e eu acho que eles deveriam ampliar esse olhar. Eles têm mais corridas do que eu e mais campanhas, além de terminarem na minha frente à temporada passada, então acho que a possibilidade deles erguerem o caneco é maior”, completou.
Os competidores entrarão na pista de Jerez, na Espanha, no dia 25 deste mês, para os treinos que antecedem a competição.
A próxima temporada da MotoGP terá início no dia 12 de abril, no circuito de Losail, no Catar.