Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Motovelocidade

MotoGP: Edwards fica fora de Valência

28 de October de 2011

O piloto da equipe Yamaha Monster Tech 3, Colin Edwards, foi avaliado pelo especialista em ortopedia Dr. Henry Small no University General Hospital, em Houston, na quarta-feira e foram-lhe confirmadas múltiplas pequenas fraturas no topo do úmero esquerdo, osso que liga o ombro ao cotovelo.

A cartilagem em volta do topo do úmero também tem danos, o que exigiu operação na terça-feira passada. Com um período de recuperação de quatro a cinco semanas, Edwards não poderá participar da última etapa do campeonato Mundial de Motovelocidade, em Valência, no dia seis de Novembro, prova que seria a sua última na equipe Monster Yamaha Tech 3.

Edwards também sofreu severos hematomas e inchaço nos dois pulsos e calcanhar direito no acidente, mas os exames médicos levados feitos no University General Hospital não revelaram fraturas. A Monster Yamaha Tech 3 ainda está considerando a possibilidade de substituir Edwards em Valência.

O acidente que causou as lesões em Edwards foi o mesmo que matou tragicamente o jovem piloto italiano, Marco Simoncelli. Valentino Rossi também se envolveu no incidente, mas saiu sem ferimentos.

Compartilhe esse anúncio