Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Motovelocidade

MotoGP: Circuito argentino recebeu os primeiros pilotos

05 de July de 2013

Na manhã da última quinta-feira (04) assistiu-se à estreia das máquinas do MotoGP e Moto2™ no novo traçado de 4,8km de Termas de Rio Hondo, a cerca de 1.100km a Nordeste de Buenos Aires. A Argentina recebe o Campeonato do Mundo no próximo ano em 2014.

Foram pouco mais de cinco pilotos os que viajaram até ao hemisfério Sul não apenas para terem o primeiro contato com o circuito, mas também para recolherem importantes dados para a corrida com o objetivo de encontrarem uma afinação mínima para as motos e também para os pneus. A Bridgestone espera que o circuito seja o mais duro do próximo ano pra os pneus e trouxe uma variedade de slicks simétricos e assimétricos para avaliar.
 
Stefan Bradl, da LCR Honda MotoGP, terminou o dia com o melhor tempo, com pouco mais de 1m44s, depois das primeiras marcas do dia terem rondado os 1m57s. Álvaro Bautista, da GO&FUN Honda Gresini, é o único representante das CRT aos comandos da FTR Kawasaki, com o espanhol a também a ter a oportunidade de recolher importantes dados de eletrônica para a Magneti Marelli com vista à corrida do próximo ano. Ele terminou o dia em quarto.
 
Na Moto2 foi Tito Rabat, da Tuenti HP 40, quem liderou o primeiro dia com a sua Kalex ao rodar nos 1m48s médio, procurando, ao mesmo tempo, estabelecer um resultado que sirva de padrão à classe, mas também avaliar os pneus Dunlop. O seu compatriota Nico Terol, com a Suter da Mapfre Aspar Team Moto2, foi 1,5 segundos mais lento, mas deverá certamente melhorar no segundo dia de trabalho caso a pista se mantenha seca.
 
Os pilotos mostraram-se otimistas após o primeiro dia, dizendo que gostaram do desenho do traçado e que a recepção que tiveram na pista foi excepcional. Contudo, com o traçado é totalmente novo, apontaram a falta de aderência para os tempos lentos, mas a natureza rápida da pista também se revelou abrasiva para os pneus.
 
O Ministro do Turismo, Enrique Meyer, e o Governador da Província de Santiago del Estero, Gerardo Zamora, também estiveram na pista para visitarem as instalações e verem as motos rodar.

Fotos: Divulgação

Compartilhe esse anúncio