Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Motovelocidade

MotoGP: Aragon se prepara para 14ª etapa

14 de September de 2011

A 14ª Jornada do Campeonato Mundial de Motovelocidade 2011 acontecerá neste fim de semana, com Grande Prêmio de Aragón, que trará a categoria rainha novamente à Espanha antes da intensa sequência de corridas asiáticas. A etapa será a penúltima corrida européia do ano.

O impressionante Circuito MotorLand Aragón, introduzido no calendário da MotoGP no ano passado e considerado o “Melhor Grande Prêmio” de 2010 numa votação da IRTA, vai receber uma vez mais a categoria rainha no que promete ser mais uma importante corrida na luta pelo título deste ano.

Casey Stoner (Repsol Honda) mantém uma vantagem de 35 pontos depois de ter sido terceiro em Misano, local onde Jorge Lorenzo somou a terceira vitória do ano. Apanhar Stoner continua sendo um duro desafio para Lorenzo, mas a determinação do atual Campeão do Mundo continua muito grande, quando faltam disputar cinco etapas.

Este fim-de-semana teremos mais um capítulo desta emocionante batalha, depois de Stoner ter ganho a corrida do ano passado com a Ducati em Aragón e de Lorenzo ter sido quarto com a M1.

Andrea Dovizioso (Repsol Honda) continua com o terceiro posto, com quase 40 pontos de diferença para o Lorenzo, segundo, e 35 para o companheiro de equipe Daniel Pedrosa, quarto. O italiano foi quinto nas duas últimas corridas e está ansioso por voltar a lutar pelo pódio, enquanto Pedrosa vai fazer de tudo para dar continuidade ao bom momento que colocou nos três primeiros nas últimas cinco corridas – Misano foi o 95º pódio da sua carreira.

Apenas dois pontos separam Ben Spies (Yamaha Factory Racing) e Valentino Rossi (Ducati Team) em quinto e sexto, respectivamente. O norte americano continua apostado em dilatar o total de três pódios que já somou em sua temporada de estréia com a equipe de fábrica. Já Rossi vai para a 14ª Jornada depois de ter sido sétimo em casa, em Misano, e de ter feito um teste privado com a Ducati, onde avaliou os mais recentes desenvolvimentos da Desmosedici do próximo ano no traçado de Mugello.

O companheiro de equipe de Rossi, Nicky Hayden, viu as duas últimas corridas terminarem em desilusão e o norte americano espera agora repetir o pódio de Aragón do ano passado, enquanto Marco Simoncelli (San Carlo Honda Gresini) vai tentar voltar a lutar na frente do pelotão. Colin Edwards (Monster Yamaha Tech 3) vai correr seu 150º GP da carreira, o que fará dele apenas o oitavo piloto na história a atingir este marco.

Hiroshi Aoyama (San Carlo Gresini Honda), Héctor Barberá (Mapfre Aspar) e Álvaro Bautista (Rizla Suzuki) vão todos continuar progredindo na sua segunda temporada na categoria rainha, com os estreantes Karel Abraham (Cardion ab Motoracing) e Cal Crutchlow (Monster Yamaha Tech 3) a visitarem a pista pela primeira vez aos comandos de uma máquina da MotoGP. Toni Elías (LCR Honda), Randy de Puniet (Pramac Racing) e Loris Capirossi (Pramac Racing) vão em buscas de melhorias.

Este fim-de-semana também será especial para De Puniet já que fará o seu 100º Grande Prêmio na MotoGP, o que faz dele o primeiro francês a atingir a marca.

A prova da 14ª etapa do campeonato Mundial de Motovelocidade acontecerá neste fim de semana, e será transmitida ao vivo pelo canal de TV por assinatura, SporTV, a partir das 6hs da manhã de domingo.

Compartilhe esse anúncio