Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Motovelocidade

MotoGP aprova corrida noturna

13 de November de 2007

A etapa de abertura da próxima temporada da MotoGP será realmente realizada à noite. A confirmação veio ontem, logo após o teste feito por cinco pilotos no circuito de Losail, no Catar.

“A diferença em relação ao primeiro teste noturno que realizamos aqui foi incrível. Até então eu estava incerto de que teríamos o aval de realizar uma prova à noite, mas a iluminação esteve perfeita”, afirmou Loris Capirossi.

“Quase não há diferença entre correr de dia ou de noite e, certamente, será muito excitante pilotar no ‘escuro’. Não houve problemas com sombras ou reflexos, e fiquei muito feliz com a avaliação. Mal posso esperar para ver o circuito completamente iluminado”, acrescentou.

Além do piloto da Suzuki, participaram do teste Marco Melandri (Ducati), Andrea Dovizioso (Jir Team Scot), Anthony West (Kawasaki) e o atual campeão do Mundial de Superbike, James Toseland, que estreará na principal categoria do motociclismo pela Tech 3 Yamaha.

Durante o ensaio, foi feita a simulação de um eventual corte de energia, que também passou na avaliação. “Este é um momento histórico para o esporte, e gostaríamos de agradecer a todos que trabalharam neste projeto”, disse Carmelo Ezpeleta, CEO da Dorna, empresa responsável pela organização do Mundial de Motovelocidade.

“Podemos agora confirmar a realização, no próximo ano, da corrida noturna no Catar, da qual esperamos um grande sucesso”, completou o dirigente.

A primeira etapa do calendário 2008 está agendada para o dia 9 de março.

Compartilhe esse anúncio