Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Motovelocidade

MotoGP: 11ª etapa acontece em Indianápolis, domingo, 19/08

17 de August de 2012

A segunda corrida americana da temporada tem lugar este domingo, 19/08, num dos mais adorados palcos do esporte motorizado do mundo, a lendária Indianápolis Motor Speedway, cujo destinto traçado coloca significativas exigências aos pilotos da MotoGP.

O circuito de Indianápolis é composto por três partes distintas: a reconhecida oval que forma a reta da meta, o complexo de abertura e as curvas sete e oito construídas especificamente para o MotoGP e o resto do miolo da pista construído quando o circuito recebeu a Fórmula 1. Largas seções da pista foram reasfaltadas no ano passado, o que resultou em níveis de aderência mais consistentes, enquanto algumas ondulações do piso que causavam comportamento errático das motos foram também removidas.

Confira abaixo alguns números interessantes que esperam a próxima corrida, que será realizada em um dos ciruito mais emocionantes do Campeonato Mundial de MotoGP.

106 – Cal Crutchlow já somou 106 pontos esta época, uma a mais que James Toseland durante toda a temporada de 2008, o que tinha sido o máximo de pontos conquistado por um piloto britânico numa só temporada da era das 4-tempos de MotoGP.

53 – O segundo lugar de Jorge Lorenzo em Laguna Seca foi o 53º pódio do espanhol na classe de MotoGP, apenas um a menos que Randy Mamola em toda a sua carreira na categoria rainha.

50 – No Grande Prêmio de Indianápolis James Ellison vai fazer o 50º GP, todos eles na classe de MotoGP. Ele será o primeiro britânico a quebrar a barreira das 50 partidas numa 4-tempos do MotoGP.

16 anos – No dia da qualificação do GP de Indianápolis passarão exatamente 16 anos sobre o dia em que Valentino Rossi venceu o primeiro Grande Prêmio, no GP de 125cc da República Checa, em Brno, em 1996.

21 – A pole de Jorge Lorenzo no GP dos EUA foi a 21ª do espanhol na categoria rainha, o mesmo total que Dani Pedrosa.

7 – Sete dos pilotos que vão competir este ano participaram nas quatro corridas de MotoGP disputadas em Indianápolis: Jorge Lorenzo, Randy de Puniet, Andrea Dovizioso, Colin Edwards, Valentino Rossi, Dani Pedrosa e Nicky Hayden.

5º – Marc Márquez terminou o GP da Itália em quinto, esta foi a segunda vez que terminou uma corrida sem ser no pódio desde que passou para a Moto2 no início do ano passado; a outra ocasião foi no GP de Portugal do ano passado em que caiu e voltou à corrida para terminar em 21º.

3 – Três pilotos da classe de MotoGP somaram pontos em todas as corridas desde o início do ano: Dani Pedrosa, Cal Crutchlow e Nicky Hayden.

3 – Casey Stoner venceu as últimas três corridas de MotoGP disputadas nos Estados Unidos: Indianápolis no ano passado e Laguna Seca em 2011 e este ano.

3 – Indianápolis é um dos apenas três circuitos em que Jorge Lorenzo não partiu da pole em qualquer uma das classes dos Grandes Prêmios; os outros dois são Aragão e Valência.

2 – Desde o Grande Prêmio de Indianápolis do ano passado apenas dois pilotos, Casey Stoner e Dani Pedrosa, terminaram à frente de Jorge Lorenzo sempre que ele completou uma corrida.

O canal de TV por assinatura SporTV anuncia a transmissão ao vivo do Grande Prêmio dos estados Unidos, nesse domingo a partir das 12h.

Foto: Divulgação

 

Compartilhe esse anúncio