Motovelocidade
Motovelocidade
O piloto Shoya Tomizawa morreu neste domingo, após grave acidente no Grande Prêmio de San Marino, no circuito de Misano.
O japonês – que entrou para a história ao vencer o primeiro GP da Moto2 no Catar, neste ano – caiu quando estava na quarta posição e foi atingido em alta velocidade por Scott Redding e Alex de Angelis.
A declaração oficial da Dorna sobre o acidente fatal é a seguinte:
“No dia 5 de setembro de 2010, durante a corrida da categoria Moto2, no circuito de Misano, o piloto Shoya Tomizawa, de 19 anos, sofreu grave acidente, causando traumas no cranio, tórax e abdômen”.
“Dada a seriedade de sua condição – especialmente do tórax e abdômen – Tomizawa foi imediatamente tratado no centro médico do circuito de Misano e foi colocado sob respiração artificial.
“O piloto foi levado de ambulância acompanhado de dois médicos para o Hospital Riccione – o helicóptero não foi usado para permitir o melhor funcionamento do suporte respiratório. Apesar de todas as tentativas de recitação, Shoya faleceu ás 14hs20”.
“Todos envolvidos na MotoGP expressam suas sinceras condolências para a família e amigos de Shoya nessa trágica perda”.
Alex de Angelis saiu do acidente sem nenhum ferimento, enquanto que Redding recebeu dez pontos numa laceração nas costas. Nenhum dos dois pilotos seria capaz de evitar Tomizawa, que estava em sexto na classificação do campeonato.
O ano de 2010 era a segunda temporada em GP’s, após terminar em décimo sétimo em 2009, na categoria 250cc.
A última vez que um piloto morreu em um Grande Prêmio, foi na MotoGP, em 2003, quando Daijiro Kato, no circuito de Suzuka.