Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Motovelocidade

Moto 1000 GP: Cascavel vive clima de motovelocidade

01 de November de 2012

O Moto 1000 GP já vive forte expectativa em torno da rodada dupla de domingo (4/11), que vai marcar em Cascavel (PR) as quinta e sexta etapas da temporada 2012. As primeiras provas da competição no remodelado Autódromo Zilmar Beux, cujo traçado de 3.058 metros é considerado o mais veloz do Brasil, poderão fazer com que os pilotos da GP 1000 estabeleçam mais um recorde histórico.

Os pilotos que disputam a categoria vêm quebrando sucessivamente os recordes de velocidade nas pistas onde competem. Neste ano o Moto 1000 GP já estabeleceu recordes de volta para três das quatro pistas que receberam as etapas. Na segunda prova, Alexandre Barros foi pole-position estabelecendo o recorde do Autódromo Internacional de Curitiba para treinos classificatórios. Ele foi o vencedor da prova, a única que disputou em 2012.

Na corrida, Pierre Chofard quebrou o recorde da pista, com a volta mais rápida da história da motovelocidade para o traçado do autódromo localizado em Pinhais. As duas etapas seguintes, Santa Cruz do Sul e Brasília, tiveram seus recordes quebrados pelos pilotos argentinos Diego Martín Perluigi e Luciano Ribodino, respectivamente – em Brasília, Chofard foi pole-position com um tempo de volta jamais atingido por qualquer outro piloto.

Em Cascavel, a projeção de que as motos possam chegar a 250 km/h no fim da maior reta do circuito, cuja pista teve largura aumentada de 9 para 12 metros em toda a extensão do traçado, projeta velocidade média acima de 180 km/h na categoria GP 1000, a principal da competição, composta também pela GP 600 e pela GP Light – além da GP Máster, uma classe da GP 1000 que considera apenas resultados dos pilotos com 48 anos ou mais.

Fotos: Sérgio Sanderson/Divulgação

Compartilhe esse anúncio