Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Motovelocidade

Moto 1000 GP: Babi Paz reforça equipe BMW Motorrad

07 de December de 2012

A Alex Barros Racing, equipe oficial BMW Motorrad no Moto 1000 GP, terá um novo nome no GP Petrobras, que vai marcar com rodada dupla, válida pelas sétima e oitava etapas, o encerramento da temporada no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR). A piloto carioca Bárbara Jennifer Paz, a Babi Paz, de 27 anos, será a companheira de equipe do líder do campeonato na categoria GP Light, Lucas Barros, nas provas que fazem parte da grande final da competição, no dia 16 de dezembro.

Babi cumpre um programa de testes com a nova equipe no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR). Na pista, além dela e de Lucas, também estiveram Alexandre Barros, que comanda um programa de aprimoramento das técnicas dos pilotos, e o paranaense Maycon Zandavalli, que cumpre pela equipe uma fase de readaptação, depois de ficar 20 meses afastado das pistas por um acidente.

“O primeiro contato com a equipe tem sido bastante satisfatório. Agora a coisa começa a evoluir mais rapidamente, era isso que eu vinha buscando”, comentou a pilota, que disputou as seis primeiras corridas da temporada pela SBK Rio. “Treinei pegando a referência de pista do Lucas e do Alex, só tinha a gente na pista. Treinar com eles acrescenta muito, é um trabalho personalizado que vai me facilitar a evolução. Tem sido ótimo”, disse.

A Alex Barros Racing está na liderança das duas principais categorias do Moto 1000 GP. Lucas Barros é o primeiro na tabela da GP Light, enquanto o argentino Luciano Ribodino comanda a classificação da GP 1000, em que o time também terá Zandavalli na pista no GP Petrobras. A chegada da pilota vinha sendo negociada há vários meses. “A gente conversou desde o início da temporada, chegou a hora dela se juntar a nós”, disse o chefe de equipe.

A pilota ainda não marcou pontos na classificação da GP Light, que no GP Petrobras terá seu grid formado pro 39 pilotos. Ela também participa da GP 600, em que figura na 11ª posição. “Quero muito terminar o campeonato da GP 600 entre os dez primeiros colocados, falta pouco para isso, então vou disputar as duas categorias na rodada dupla de Curitiba”, ela afirma. Na categoria GP 600, Babi vai pilotar a Kawasaki número 16 da SBK Rio.

Fotos: Ricardo Veneziani e Divulgação

Compartilhe esse anúncio