Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Motovelocidade

Moto 1000 GP: Alex Barros Racing ganha novos parceiros

25 de September de 2013

Em conferência de imprensa realizada no autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), a equipe Alex Barros Racing anunciou os novos parceiros, o modelo de gestão e objetivos na nova fase do time. O maior piloto da história da motovelocidade brasileira, com 21 anos de participação em mundiais mantém uma das principais equipes no evento Moto 1000 GP.

O chefe de equipe e ex-piloto da MotoGP Alexandre Barros apresentou os novos parceiros Claudio Monteiro, que atua no mercado financeiro, e Gastão Fráguas, campeão mundial de Kart em 2005, com expertise em gestão e marketing, vão dar à equipe uma nova estrutura administrativa, financeira e de marketing, deixando ao ex-piloto e hoje chefe de equipe o foco na parte técnica e desenvolvimento da carreira de jovens pilotos.

“A chegada de Claudio e do Gastão com a experiência e expertise de cada um vai elevar a equipe a um novo patamar”, avalia Barros. “Vai incrementar a parte administrativa, financeira e marketing. Vai me permitir dedicar mais à área técnica, de pista, que é onde eu posso fazer a diferença”, considera. O plano da equipe Alex Barros Racing é trabalhar com um grupo de 8 a 14 pilotos em todas as categorias do Moto 1000 GP em 2014.

“O evento está crescendo e se expandindo, é o melhor campeonato para se trabalhar com jovens pilotos, brasileiros e da América do Sul, aprimorando além da parte técnica, tudo o que envolve a preparação de um piloto para as grandes competições na Europa. Vamos dar a eles uma estrutura e uma base que, por exemplo, eu e o Gilson não tivemos em nossa época”, se referindo ao tempo das carreiras dele e de Gilson Scudeler na Europa.

Claudio Monteiro vai cuidar da financeira e comercial, buscar por oportunidades de negócios. “Meu negócio será gerar negócios à equipe. “Estarei do lado de fora do boxe”, comparou. Monteiro foi investidor e gestor da carreira do piloto Eric Granado de 2005 a 2012, jovem piloto que hoje compete na Moto3, categoria de acesso ao Mundial Moto GP.

Fotos: Sérgio Sanderson e Chris Fabris/Divulgação

Compartilhe esse anúncio