Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Motovelocidade

Melandri quer terminar o ano na Ducati

14 de July de 2008

O divórcio mais aguardado da atualidade na MotoGP foi anunciado ontem, após o GP da Alemanha: Marco Melandri e a Ducati não permanecerão juntos na temporada 2009.

Fica a dúvida agora de se o piloto será ou não limado do time vermelho antes do encerramento do torneio atual. Segundo os rumores, a separação total será anunciada já no próximo fim de semana, assim que acabar a etapa dos EUA, em Laguna Seca.

O competidor, no entanto, deixou bem clara a sua vontade. “É lógico que eu espero permanecer na equipe pelo resto do ano. Sinto-me confiante em relação a isso neste momento”, afirmou Melandri, em entrevista ao site “Crash.net”.

Quem também colocou a boca no trombone sobre o assunto foi Alberto Vergani, empresário do italiano. “Da parte do Marco, eu sei que ele quer cumprir a temporada com a Ducati. Mas se não estiverem mais juntos nas próximas semanas será por decisão da equipe e não do piloto”, cutucou.

Comenta-se nos bastidores que Melandri, cujo contrato com a Ducati era válido até o fim de 2009, pode correr pela Kawasaki a partir do GP da República Checa. Não no lugar de um dos pilotos atuais do time verde, mas sim no comando de uma terceira motocicleta.

Caso Marco realmente seja dispensado da Ducati por antecipação, a escuderia italiana deve escalar o aposentado Sete Gibernau para a vaga de companheiro do campeão Casey Stoner.

Completadas dez corridas no pesadelo que tem sido a sua jornada de 2008, Melandri aparece apenas no 16º lugar da classificação com módicos 32 pontos. Stoner, por sua vez, é o terceiro da tabela com 167, 20 a menos que o líder, Valentino Rossi.

Compartilhe esse anúncio