Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Motovelocidade

Marco Melandri se junta à Yamaha no WSBK

08 de September de 2010

Marco Melandri se tornará mais um piloto que trocará a MotoGP pelo campeonato Mundial de Superbike, após confirmar que acertou um acordo com a Yamaha do WSBK para a temporada 2011.

Logo depois de anunciarem que Cal Crutchlow irá para a MotoGP na equipe Tech 3 Yamaha para a temporada de 2011, o italiano subseqüentemente tomou o lugar do britânico na Yamaha Sterilgarda.

É um desafio que Melandri está ansioso por trilhar, e o piloto de 28 anos expressou confiança de que acredita que será um dos concorrentes ao título em sua primeira temporada.

“Estou muito feliz com esse novo desafio, é uma ótima chance e quero lutar por vitórias no WSBK”, disse Melandri, que foi vice-campeão com a Gresini Honda em 2005. “É bom estar de volta com a Yamaha. Conheço muitas pessoas lá. Eu era muito novo quando pilotei com eles antes, e agora estou muito mais maduro”.

“Como campeões do mundo de 2009, a Yamaha Sterilgarda provou ter um conjunto muito competitivo e que são uma das melhores equipes do WSBK. Vi que o SBK não é fácil e sei que preciso trabalhar duro. Estou ansioso para sentir a adrenalina de brigar por um título”.

Apesar de seu companheiro de equipe ainda não estar confirmado, rumores circularam durante o fim de semana na Alemanha, de que o chefe de equipe da BWM, Davide Tardozzi, também poderá se juntar à equipe em 2011.

Durante sua carreira na MotoGP de 14 temporadas, Melandri venceu 22 corridas e conquistou 62 pódios.

Compartilhe esse anúncio