Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Motovelocidade

Lorenzo afirma: 'Serei campećo'

06 de March de 2008

Às vésperas de disputar sua primeira corrida na MotoGP, Jorge Lorenzo disse nesta quinta-feira ter certeza de que conquistará um título na categoria.

O espanhol de 20 anos, atual bicampeão das 250cc, fará sua estréia na classe máxima do motociclismo pela Fiat Yamaha, tendo Valentino Rossi como companheiro de equipe.

“Estou convicto de que, um dia, eu serei campeão na MotoGP. Não sei quando, mas para mim se trata de uma conquista praticamente certa”, afirmou Lorenzo, em entrevista ao jornal espanhol “AS”.

“É difícil prever se eu conseguirei o título no meu primeiro ano na categoria. Ninguém pode se sentir mais confiante que o Casey Stoner neste momento, afinal ele é o campeão. Só acredito que nada é impossível, mas não basta dizer isso. É preciso fazer acontecer”, prosseguiu.

Apesar do currículo vencedor construído nos últimos anos, Lorenzo lembrou dos desafios completamente novos que terá de encarar na MotoGP. E fez questão de destacar o “bicho-papão” da maioria dos competidores.

“Os dois títulos nas 250cc significaram muito para mim. Mas o Marcos, meu treinador, me alertou que é agora que a grande luta se inicia. Na MotoGP, temos o melhor de todos, Valentino Rossi, além dos principais nomes da modalidade. Agora é o momento da verdade”, finalizou.

A "hora da verdade" terá início amanhã, com a realização dos primeiros treinos para o GP do Catar, etapa de abertura da temporada 2008.

Compartilhe esse anúncio