Roberto Locatelli segue se recuperando do forte acidente sofrido há pouco mais de uma semana, nos treinos livres das 250cc para o GP da Espanha de Motovelocidade, disputado em Jerez de La Frontera.
Fora do estado de coma induzido desde sábado, o italiano foi submetido ontem, no Hospital de Bellaria, a uma cirurgia facial de restauração da mandíbula e do osso zigomático, localizado acima da bochecha. A operação, comandada pelo Doutor Roberto Cocchi, teve duração de aproximadamente três horas.
Nos próximos dez dias, o piloto da equipe Gilera ficará com a boca fechada, tendo de se alimentar por meio de líquidos. “As fraturas foram reduzidas com a introdução de placas de metal e parafusos”, comentou o Dr. Cláudio Costa, médico oficial da categoria máxima do esporte a motor sobre duas rodas.
A expectativa do médico é de poder transferir Locatelli, em breve, à cidade de Ímola, para dar seqüência ao tratamento e tratar das outras fraturas, sofridas nos tornozelos e joelhos.
O apoio dos fãs e colegas tem sido bastante visível neste momento difícil vivido pelo corredor de 32 anos. Nomes como Jorge Lorenzo, Marco Melandri, Marco Simoncelli, Max Biaggi e Nicky Hayden expressaram seus sentimentos e torcida para a recuperação de Roberto. Andrea Dovizioso, amigo mais próximo, fez inclusive uma visita ao compatriota.
A batida de Locatelli contra a barreira de pneus aconteceu após o competidor ter perdido — até o momento, de forma inexplicada — o controle da moto, quando estava a aproximadamente 160 km/h.