Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Motovelocidade

Locatelli passa por cirurgia facial

03 de April de 2007

Roberto Locatelli segue se recuperando do forte acidente sofrido há pouco mais de uma semana, nos treinos livres das 250cc para o GP da Espanha de Motovelocidade, disputado em Jerez de La Frontera.

Fora do estado de coma induzido desde sábado, o italiano foi submetido ontem, no Hospital de Bellaria, a uma cirurgia facial de restauração da mandíbula e do osso zigomático, localizado acima da bochecha. A operação, comandada pelo Doutor Roberto Cocchi, teve duração de aproximadamente três horas.

Nos próximos dez dias, o piloto da equipe Gilera ficará com a boca fechada, tendo de se alimentar por meio de líquidos. “As fraturas foram reduzidas com a introdução de placas de metal e parafusos”, comentou o Dr. Cláudio Costa, médico oficial da categoria máxima do esporte a motor sobre duas rodas.

A expectativa do médico é de poder transferir Locatelli, em breve, à cidade de Ímola, para dar seqüência ao tratamento e tratar das outras fraturas, sofridas nos tornozelos e joelhos.

O apoio dos fãs e colegas tem sido bastante visível neste momento difícil vivido pelo corredor de 32 anos. Nomes como Jorge Lorenzo, Marco Melandri, Marco Simoncelli, Max Biaggi e Nicky Hayden expressaram seus sentimentos e torcida para a recuperação de Roberto. Andrea Dovizioso, amigo mais próximo, fez inclusive uma visita ao compatriota.

A batida de Locatelli contra a barreira de pneus aconteceu após o competidor ter perdido — até o momento, de forma inexplicada — o controle da moto, quando estava a aproximadamente 160 km/h.

Compartilhe esse anúncio