Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Motovelocidade

Lawanteam pronta para 3ª etapa do Mundial de Supermoto

01 de July de 2011

A Lawanteam TDS encara altitude de 2.400 metros para defender o Brasil na terceira etapa do Campeonato Mundial de Supermoto. O brasiliense Rafael Fonseca já está em Andorra e acelera neste final de semana entre os melhores pilotos do mundo. As provas têm como palco o singular circuito de Grandvalira, que muitas vezes parece estar localizado acima das nuvens.

“É uma pista curta e diferente de tudo que já vimos. A paisagem é incrível e pela manhã parecia que estávamos acima das nuvens. O local fica em uma estação de esqui, portanto é cercado de colinas e se vê um verdadeiro mar de algodão”, descreveu Simão Lawant, chefe de equipe da Lawanteam TDS. “A previsão para o final de semana é de chuva com temperatura de 7 graus e possibilidade de névoa na pista, como ocorreu o ano passado”, continuou.

A equipe desembarcou na Europa na última terça-feira e realizou treinos em Barcelona, na Espanha. Depois de seguir para Andorra, o foco principal está sendo a aclimatação. “O Rafael Fonseca fez treinos físicos com um personal trainer. Chegamos mais cedo justamente para fazer esta preparação, que também acaba ajudando na parte psicológica, já que falta ar para a respiração por conta da altitude. Está tudo caminhando muito bem e estamos bastante motivados para as provas do final de semana”, concluiu Lawant.

Mesmo sendo seu ano de estreia no circuito do Mundial de Supermoto, Rafael Fonseca está em 21º lugar no ranking da categoria S1, que inclui motos de 450 cilindradas. O atual líder é o finlandês Mauno Hermunen, sendo que o campeonato é formado por seis etapas.

A Lawanteam tem o patrocínio de Hopen Brasil, IMS, Circuit, Faba e Nuevo Faor, além do apoio do Programa Compete Brasília, do Governo do Distrito Federal. 
 
Fotos: Divulgação / Mundo Press

Compartilhe esse anúncio