A vitória de Alexandre Barros na etapa de San Marino do Mundial de Superbike veio na hora certa para Klaus Klaffenbock, chefe de equipe do brasileiro. O dirigente está fazendo da conquista um motivo a mais para tentar convencer o veterano da motovelocidade a renovar seu contrato com a Klaffi Honda para a temporada 2007.
“Nós estamos muito felizes, pois foi a primeira vez que subimos ao topo do pódio neste ano. Nossos planos são de tentar prosseguir com o Alex no próximo certame e contratar um segundo piloto. Queremos muito concretizar essas duas metas”, afirmou Klaffenbock.
Após viver seu melhor fim de semana na categoria, com uma vitória e um segundo lugar na rodada dupla de Ímola, Barros admitiu não ter certeza de sua permanência na escuderia de Klaus. “Eu não sei. Espero definir o meu futuro em breve, mas nesse momento não há nada a dizer”, disse o brazuca em entrevista ao site “Crash.net”.
Quanto à montadora, ninguém cogita a saída de Barros do esquadrão da Honda. No entanto, os rumores do paddock são de que o competidor estaria interessado em se juntar a uma equipe mais experiente, como a Ten Kate Honda, defendida atualmente pela dupla James Toseland e Karl Muggeridge.
Sabendo desse burburinho, Klaffenbock tratou de defender as cores do seu time, dizendo que Barros tem condições de ser campeão permanecendo onde está. “É importante mostrarmos que nossa equipe é boa o suficiente para conquistar vitórias e que o Alex é a pessoa certa para vencer conosco”, enfatizou.
Em 22 corridas disputadas até agora, Barros conquistou uma vitória, quatro segundos lugares e um terceiro como melhores resultados. O ex-piloto da MotoGP é o quinto colocado na classificação com 231 pontos. O campeão de 2006, Troy Bayliss, possui 393 tentos e 11 vitórias com a moto da Ducati.
A rodada de encerramento do WSBK acontecerá no próximo fim de semana, no circuito francês de Magny Cours. As provas serão transmitidas ao vivo pelos canais por assinatura “Bandsports” e “Sportv”.