Motovelocidade
Motovelocidade
A Kawasaki Ninja ZX-25R chamou a atenção de muitos desde a primeira aparição pública, no Salão de Tóquio de 2019. O principal destaque, sem dúvida, é o motor: são 249 cm³ de cilindrada e quatro cilindros.
A potência máxima não foi revelada, mas já se sabe que a faixa vermelha no conta-giros da Ninja ZX-25R chega só nas 17 mil rotações por minuto, número que também chama a atenção para uma motocicleta na faixa de cilindrada que a novidade da Kawasaki se enquadra.
Recentemente, a fabricante divulgou um vídeo com a dupla da equipe da marca no Mundial de Superbike, Jonathan Rea e Alex Lowes, pilotando a versão de rua no circuito de Jerez, na Espanha.
Agora, a Kawasaki divulga as primeiras imagens de uma Ninja ZX-25R modificada e preparada para as pistas - a moto também será a base de uma categoria monomarca no Japão com previsão de estreia em 2021.
Como é de se esperar em uma moto de pista, tudo que não é necessário é retirado: faróis, retrovisores e suporte de placa. Nas imagens apresentadas, a moto aparece na cor preta e a fibra de carbono se faz presente em diversas partes da moto.
A nova carenagem, assim como assento e tanque de combustível, são da empresa japonesa A-TECH. A suspensão dianteira é a original da ZX-25R, enquanto a traseira é adaptada da Ninja ZX-10R.
Os pneus de competição são Dunlop e a ponteira de escapamento é da fabricante japonesa Beet. A versão específica das imagens não será vendida, mas uma versão para as pistas deve ser disponibilizada a partir do segundo semestre deste ano.