Apesar dos rumores da mídia européia apontarem para um possível interesse da Kawasaki em Daniel Pedrosa, foi Anthony West o piloto anunciado, hoje, pela equipe japonesa como companheiro de John Hopkins para a temporada 2008 da MotoGP.
O australiano havia sido recrutado em junho deste ano pelo time nipônico para substituir o francês Olivier Jacque, que decidiu se aposentar da categoria após vários acidentes sofridos.
De lá para cá, West chamou a atenção dos especialistas do certame com expressivas atuações, especialmente no piso molhado. Em cinco corridas disputadas, somou 33 pontos, posicionando-se no momento no 15º lugar da classificação do torneio.
“Acho que surpreendemos muitas pessoas ao escalar o Anthony para o GP da Inglaterra”, afirmou Michael Bartholemy, chefe de competições da Kawasaki, referindo-se à estréia do australiano no campeonato. “O desempenho que ele tem tido com a Ninja ZX-RR foi suficiente para nos convencer de sua capacidade para permanecer no grupo”, completou o dirigente.
Quanto ao piloto, não escondeu a felicidade por garantir uma vaga para o próximo ano. “Estou muito contente por ver meus esforços serem recompensados, sinto que foi a melhor oportunidade para a minha carreira. Pretendo agora me concentrar nessas últimas etapas e brigar pelas primeiras posições”, avisou.