Motovelocidade
Motovelocidade
Com a agenda marcada para as provas na Ilha de Man TT e International North West 200, o piloto inglês John McGuinness, 47 anos de idade, irá assumir o comando das novas Kawasaki Ninja ZX-10RR e ZX-6R nas classes Superbike e Superstock nas principais corridas de estrada do ano, com participação em ambas categorias.
McGuinness irá comemorar seu 30º ano de corrida nesta temporada, uma trajetória onde ele conta com inigualáveis 47 pódios e 23 vitórias na Ilha do Man TT. Seu currículo na Irlanda do Norte também conta com seis vitórias e 21 pódios, um histórico que inspirou a Quattro Plant Bournemouth Kawasaki a se juntar a McGuinness para se concentrar em colocá-lo de volta no pódio.
John McGuinness: "Tenho o prazer de anunciar meus planos para a temporada internacional de corridas de estrada 2020 e também o prazer de participar do time Quattro Plant Bournemouth Kawasaki. O histórico deles com James Hillier, em termos de resultados e confiabilidade, além de sua reputação no setor de motocicletas fala por si e, por ser uma equipe orientada para a família, é o ajuste perfeito para mim. É uma equipe profissional e respeitável, que conseguiu grandes resultados nas estradas e nos circuitos.", destacou.
"Pete viajou de Bournemouth a Morecambe para me encontrar e colocar a oferta na mesa e não demorou muito para eu assinar - foi uma decisão fácil. Tudo fez todo o sentido e montamos um bom plano que nos colocará na melhor posição possível para o TT e o North West 200. Depois das minhas apresentações em Macau, realmente recuperei minha perna que agora está 100%. Sinto que estou andando tão bem quanto sempre. Juntar-me à equipe de Kawasaki e Pete e montar a Ninja ZX-10RR é um novo capítulo para mim, que estou empolgado e realmente ansioso.", completou McGuinness.
Pete Extance, proprietário da equipe: “É uma notícia absolutamente incrível que podemos dar as boas-vindas à lenda das corridas de rua John McGuinness em nossas máquinas Quattro Plant Bournemouth Kawasaki. Para mim, John é o Sr. TT com seus feitos em corrida de estrada em outros lugares, como o North West 200 e o Grande Prêmio de Macau, simplesmente soberbo e que honra é ter nosso time associado a ele. ”
"Nós dois sabemos que há um grande trabalho pela frente para estarmos prontos para a nova temporada, mas sabemos que será muito divertido. Felizmente, podemos colocar John McGuinness de volta ao pódio na Ilha de Man TT e no North West 200 em 2020, o lugar onde sabemos que ele pertence. Juntamente com a Alastair, temos uma lista impressionante de pilotos para as corridas internacionais e mal podemos esperar para que tudo comece. ”
Será a primeira vez que McGuinness pilota uma Kawasaki desde que ficou em segundo lugar na Hawk Racing Kawasaki na corrida Ulster Grand Prix Superbike de 2004.