Motovelocidade
Motovelocidade
Na noite da última quarta-feira (11), em Manaus, a Honda realizou a apresentação oficial de pilotos e equipes para a temporada 2020 das corridas de moto, tanto no asfalto como na terra.
A fabricante segue nos principais campeonatos de duas rodas no Brasil. Como no Brasileiro de Enduro FIM, por exemplo, que teve início no último final de semana e já contou com vitória de Bruno Crivilin nas classes Enduro GP e E1. Além de disputar a competição nacional, Crivilin estará em todas as etapas do Mundial de Enduro, que tem início previsto para abril. Na categoria Enduro, a Honda continua também com Bárbara Neves, destaque brasieliro na modalidade.
Para a motovelocidade, a Honda segue no SuperBike Brasil com a equipe oficial, que tem Eric Granado e Pedro Sampaio como pilotos. Uma das principais novidades da noite, no entanto, foi a confirmação do apoio a Rafael Paschoalin.
Paschoalin, que se tornou o primeiro brasileiro a vencer a prova de subida de montanha de Pikes Peak - ano passado, na categoria Middleweight - encerrou a parceria que tinha com a Yamaha. Depois do anúncio da organização de Pikes Peak de que não haverá disputa com motos na edição deste ano após a morte de Carlin Dunne, Paschoalin e Yamaha colocaram um ponto final no trabalho que faziam em conjunto.
O piloto, então, volta as atenções para a tradicional corrida da Ilha de Man. Paschoalin vai para a disputa deste ano, programada para acontecer entre 30 de maio e 12 de junho, com uma CBR 1000RR Fireblade.
Além de disputar a corrida da Ilha de Man, Paschoalin foi anunciado como embaixador da nova Copa Pro Honda CBR 650R, categoria monomarca que substitui a Copa CBR 500R na programação do SuperBike Brasil.
No motocross, a Honda segue com Jetro Salazar e Hector Assunção, além de Lucas Dunka e Leonardo Souza. No time de rali, Tunico Maciel, Gregorio Caselani e o veterano Jean Azevedo continuam representando a fabricante em competições como o Rally dos Sertões. Por fim, a Honda também confirmou o apoio a Fred Kyrillos, principal nome do motocross freestyle no país.