Motovelocidade
Motovelocidade
Nesta segunda-feira (27), um dia após a morte do piloto Danilo Berto durante a terceira etapa do Superbike Brasil, a Honda anunciou a suspensão das atividades no principal campeonato de motovelocidade do Brasil.
Na segunda etapa, realizada no mês passado, Maurício Paludete perdeu a vida no fim da prova da Supersport Extreme ao passar reto no 'S' do Senna e se chocar diretamente contra a barreira de proteção.
O acidente de Berto aconteceu durante o warm up da classe Superbike Extreme. O piloto perdeu o controle da Yamaha R1 na curva do Laranjinha, bateu na barreira de proteção e caiu em um barranco atrás da barreira.
Após as mortes em etapas consecutivas, a fabricante, principal nome de todo o campeonato - além de ter equipe oficial na classe principal, ainda mantinha duas categorias monomarca, a Honda Junior Cup e a Copa Honda CBR 500R - anunciou a suspensão temporária das atividades e do patrocínio ao certame "até que as causas sejam esclarecidas e medidas efetivas sejam tomadas pela organização para atestar as condições de segurança aos participantes".
"A Honda recebeu com profundo pesar a notícia da morte do piloto Danilo Berto da equipe PRT (Pitico Racing Team), confirmada neste domingo (26), em decorrência do acidente sofrido durante a terceira etapa do SuperBike e presta solidariedade aos familiares, amigos e a toda a comunidade da motovelocidade no Brasil.
A Honda decidiu suspender temporariamente sua participação em todas as categorias e o patrocínio ao SuperBike Brasil, até que as causas sejam esclarecidas e medidas efetivas sejam tomadas pela organização para atestar as condições de segurança aos participantes."