Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Motovelocidade

Honda ansiosa para correr no sul do país

18 de April de 2008

Gilson Scudeler e Robson Portaluppi estão prontos para a disputa da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, marcada para este final de semana na pista de Santa Cruz do Sul (RS).

O hexacampeão nacional acelera com o objetivo de manter a invencibilidade na competição. Já o gaúcho Portaluppi quer fazer bonito diante da torcida local. A dupla representa o Team Scud na categoria Superbike, pilotando motocicletas Honda CBR 1000RR.

O paulista Scudeler venceu as duas baterias realizadas na etapa de abertura, em Interlagos, São Paulo, e lidera com 50 pontos. Na ocasião, Robson Portaluppi fez sua estréia no Team Scud e assegurou o sexto lugar do campeonato, com 18 pontos. O jovem piloto de Bento Gonçalves é bicampeão gaúcho.

Os dois, acompanhados do piloto de testes do Team Scud, Pierre Chofard, já esquentaram os motores no local da prova, iniciando os treinamentos na última segunda-feira.

“Treinamos bem, estamos fazendo uma boa preparação. O Portaluppi virou muito bem as curvas, com uma média excelente. A pista de Santa Cruz do Sul é uma das melhores para motos do Brasil. Ela não é muito técnica, mas mescla curvas lentas e rápidas. Tem relevo. É bem divertida para andar. Exige bastante coragem”, avaliou Scudeler.

Os treinos estão sendo acompanhados por um bom público, já que o gaúcho é grande admirador do esporte. Scudeler, por ocupar a primeira posição do campeonato, sabe que é centro de atenção de seus adversários. Por isso, espera uma corrida apertada. “Todos querem recuperar os pontos perdidos. Até por isso algumas equipes vieram com muitos dias de antecedência. Eu vou entrar forte para vencer novamente aqui em Santa Cruz do Sul, como no ano passado”.

Motivado, Portaluppi tem a alegria e também a responsabilidade de correr em casa. “Estamos nos preparando bem. Correr em casa é um fator que me favorece. Estou bastante feliz, com uma boa expectativa”, disse.

Esta será a primeira vez que o piloto corre em Santa Cruz do Sul com a Honda CBR 1000RR. “Na primeira etapa, em Interlagos, foi a minha estréia na equipe e como estava me recuperando de uma lesão não puder fazer o melhor. Agora estou bem vivo para esta briga”, concluiu o gaúcho.

Compartilhe esse anúncio