Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Motovelocidade

Hayden pede conselhos ao irmão

04 de April de 2007

O fraco desempenho de Nicky Hayden nas duas primeiras etapas da MotoGP não deixou somente os torcedores do norte-americano decepcionados. O atual campeão da categoria também está insatisfeito com o seu rendimento.

Sem sombra de dúvidas, o piloto da Repsol Honda é quem mais está sofrendo com a modificação técnica imposta no certame, que adotou os motores de 800cc no lugar dos de 990cc.

E para conseguir uma melhor adaptação ao equipamento, o “Garoto de Kentucky” tem feito de tudo. A última investida foi pedir conselhos ao irmão Tommy, que corre no AMA Superbike dos Estados Unidos.

“Preciso dizer muito obrigado ao Tommy por me acompanhar e ajudar nesta reeducação de estilo de pilotagem”, afirmou Hayden, que contou com a presença do irmão na prova de Jerez de La Frontera, disputada na semana retrasada. “Há certos assuntos que ele é fantástico, a melhor pessoa para me orientar”, elogiou.

O campeão de 2006 também ressaltou a importância de sua equipe nesta fase tenebrosa. “O time quer bons resultados, assim como eu, e alcançaremos as metas trabalhando juntos”, concluiu.

Em duas corridas disputadas na temporada, Hayden somou apenas 17 pontos, após ser o oitavo colocado no Catar e sétimo na Espanha. O líder da classificação é o italiano Valentino Rossi, com 45 tentos. Daniel Pedrosa, companheiro de Nicky na equipe oficial da Honda, divide a vice-liderança com Casey Stoner, ambos 36 pontos.

Compartilhe esse anúncio