Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Motovelocidade

Hayden diz não ter mais vantagem em Laguna

16 de July de 2008

O vencedor das corridas de 2005 e 2006 em Laguna Seca, Nicky Hayden, não foi capaz de levantar o terceiro troféu de vencedor ano passado, depois de um acidente logo na primeira volta. O campeão mundial de 2006 relembra das vitórias no circuito americano, mas também diz que a vantagem de correr em casa já na é a mesma de anos atrás.

“Correr em casa é sempre especial. Nos dois primeiros anos que corri pela MotoGP nós não tínhamos um Grande Prêmio nos Estados Unidos, então acho que é por isso que eu gosto tanto de lá e depois de vencer duas vezes ficou algo muito especial”, explicou Hayden.

“Não posso dizer que conheço a pista melhor que os outros, pois a MotoGP corre em Laguna Seca há três anos já, então acho que não terei mais nenhuma vantagem em relação a isso. Mas a multidão nas arquibancadas vai me ajudar bastante”, disse.

Hayden é atualmente o oitavo na classificação do campeonato e tem contado com a falta de sorte para figurar no pódio em 2008. Na Holanda o motor apagou antes da linha de chegada e na Alemanha um problema mecânico atrapalhou seus planos, terminando na 13ª posição.

“Estou muito ansioso para ir para Laguna, mesmo se o final de semana não for bom para nós. Mas acredito que as coisas mudarão e espero fazer de tudo de sexta a domingo para sairmos com um bom resultado de lá”, continuou Hayden.

“Não importa o que aconteça, vou dar tudo de mim. Laguna certamente tem um lugar especial no meu coração. A pista é bem particular, é diferente de todas as outras, são várias curvas ligadas umas nas outras. É um circuito bastante técnico e eu adoro isso”.

“Ano passado tive muito azar, mas é passado e agora só quero pensar na corrida deste ano. Estou muito animado porque os pneus Michelin têm melhorado demais nessas últimas provas”, finalizou.

Compartilhe esse anúncio