O piloto Jamie Hacking do AMA Superbike fará sua estréia no Mundial de MotoGP em Laguna Seca, depois de ser escolhido pela Kawasaki para substituir o lesionado John Hopkins.
Hacking, tricampeão do AMA, corre pela fabricante japonesa no campeonato americano e subiu seis vezes no pódio até agora nesta temporada.
O piloto de 37 anos completou dois dias de testes com a moto Kawasaki da MotoGP no Japão para a corrida de Laguna Seca, que será disputada na próxima semana.
“Estou muito feliz em pilotar a Kawasaki Ninja ZX-RR no GP dos Estados Unidos”, disse Hacking. “Não dá pra acreditar de como é sofisticada a parte eletrônica da moto”.
“Para correr é necessário ter confiança e para isso é necessário andar bastante com a moto. Laguna Seca é uma das minhas pistas favoritas, mas estou muito ciente de como será difícil essa corrida”, declarou o americano.
“Estarei ao lado de alguns dos melhores piulotos do mundo, com uma motocicleta que só andei nos treinos. Se conseguir chegar entre os dez primeiros nesta corrida ficarei extremamente feliz”.
Hopkins ficará de fora das próximas duas corridas, na Alemanha e nos Estados Unidos, depois de quebrar a perna durante os treinos de classificação em Assen, na Holanda.
“Com os resultados obtidos no AMA este ano, Hacking foi uma escolha óbvia feita pela Kawasaki, quando começou a procurar um substituto temporário para Hopkins”, disse o chefe da equipe verde, Michael Bartholemy.
“Estamos curiosos para ver o que ele pode fazer com a moto da MotoGP em Laguna Seca, especialmente depois que ele quebrou o recorde da pista da Kawasaki no Japão durante os dois dias de testes realizados nesta semana”, comentou.
“Uma vantagem que Hacking tem é que ele conhece muito bem o traçado de Laguna Seca, e isso pode contar a seu favor, pois poderá focar somente na motocicleta durante o final de semana da corrida”, finalizou Bartholemy.
Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário