Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Motovelocidade

Granado lidera dobradinha da Honda em Goiânia e parte para MotoE

09 de September de 2020


Ricardo Santos/Mundo Press

Eric Granado venceu, no último domingo (6), a segunda etapa da temporada 2020 do SuperBike Brasil, realizada no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia.

O piloto, que já havia vencido a primeira etapa, realizada em Interlagos na semana anterior, seguiu o mesmo script: largando da pole, Granado perdeu a liderança nas voltas iniciais.

As melhores motos da Honda no Brasil!

Na quarta volta, no entanto, o piloto da Honda ultrapassou Matheus Barbosa, da Kawasaki e assumiu a ponta para de lá não sair mais até receber a bandeira quadriculada com 13 segundos de vantagem sobre o companheiro de equipe, Pedro Sampaio. Barbosa completou o pódio.

"Estive muito rápido durante todo o fim de semana e quero agradecer o trabalho da equipe Honda Racing, que fez a diferença, ainda mais nessas condições de calor de Goiânia. Senti falta do público, essa vitória é para todos que nos acompanharam e torceram de casa", disse Granado.

Depois de vencer, o piloto já embarcou rumo a Misano para retomar a disputa da Copa do Mundo de MotoE. Serão duas etapas em finais de semana consecutivos - o GP de San Marino e o GP da Emília-Romanha, ambos no circuito Marco Simoncelli - para depois o retorno ao SuperBike Brasil no dia 27 de setembro, em Interlagos.

Apesar da sequência puxada, Granado vê o lado positivo de correr constantemente e estar em um bom ritmo. "Competir é algo que me faz muita falta e com a paralisação dos campeonatos no primeiro semestre senti muita falta de estar na pista com a equipe. Então essa sequência é um pouco cansativa, por conta das longas viagens, mas é o melhor dos mundos", destacou.

"Além disso, depois dessas duas provas no Brasil pude recuperar um pouco meu condicionamento de ritmo de corrida. O importante é que o ano começou bem tanto aqui quando lá na Europa e agora vou representar o Brasil em mais uma etapa do Mundial. Melhor, impossível”, completou Granado, que ocupa o terceiro lugar na classificacão da Copa do Mundo de MotoE, com 28 pontos - Dominique Aegerter é o primeiro, com 41 pontos.

Compartilhe esse anúncio