Motovelocidade
Motovelocidade
Eric Granado voltou a vencer no SuperBike Brasil. O piloto da Honda dominou as ações na sexta etapa da temporada 2020, realizada no Autódromo de Curitiba, no Paraná.
Apesar de largar na pole, Granado viu Danilo Lewis assumir a liderança ao apagar das luzes vermelhas. A liderança de Lewis durou pouco mais de uma volta: na abertura do segundo giro, o piloto da Honda reassumiu a ponta e imprimiu um forte ritmo para vencer com tranquilidade.
“Foi sensacional, estou muito feliz, um ótimo trabalho da nossa equipe. Fiz uma corrida constante, com ritmo muito bom”, disse Granado, que lidera o campeonato com 130 pontos.
A disputa pelo segundo lugar ficou entre Lewis e Pedro Sampaio, companheiro de equipe de Granado na Honda. A dupla batalhou pela posição até que, a cinco voltas do fim, Sampaio superou Lewis. O piloto da Honda levou a melhor no fim por apenas 29 milésimos de segundo.
“Foi uma corrida bem disputada, no meio teve uma disputa com os retardatários e eu consegui negociar bem, tirar vantagem disso. Abri um pouco, fiz a minha corrida até o final e dei 100% até a bandeira quadriculada. Felizmente deu tudo certo, dobradinha para o time Honda de novo”, comentou Sampaio, vice-líder do campeonato, com 106 pontos
Granado e Sampaio dedicaram a dobradinha a Tunico Maciel e Matheus Barbosa, que perderam a vida durante as disputas do Rally dos Sertões e da quinta etapa do SuperBike Brasil, respectivamente.
A próxima etapa do SuperBike Brasil, a sétima e penúltima de 2020, acontece entre os dias 3 e 6 de dezembro no Autódromo Potenza, em Minas Gerais.