Motovelocidade
Motovelocidade
No último domingo (30), Eric Granado venceu a etapa de abertura da temporada 2020 do Superbike Brasil, realizada no autódromo de Interlagos, em São Paulo.
O piloto da Honda largou na pole, mas perdeu a liderança na largada para Matheus Barbosa, da Kawasaki. Com um ritmo superior, no entanto, foi questão de tempo para Granado reassumir a ponta, o que aconteceu ainda nas voltas iniciais.
Ao retomar a liderança, o piloto da Honda foi abrindo vantagem e não deu chance aos adversários, vencendo com mais de 16 segundos de vantagem sobre o companheiro de equipe Pedro Sampaio, que superou Barbosa para ficar com o segundo lugar. O piloto da Kawasaki completou o pódio.
Granado se mostrou satisfeito com a estratégia utilizada na vitória e com a liderança do campeonato, mas já pensa na atapa de Goiânia, que acontece no próximo final de semana.
“Eu optei por largar com calma e não arriscar alguma situação mais perigosa até passar o 'S' do Senna, pois a largada era o momento mais propício a ter algum toque ou algo que pudesse comprometer nosso resultado de corrida. A partir daí passei a estudar o melhor momento de fazer a ultrapassagem e depois estabeleci meu próprio ritmo", disse Granado.
Felizmente tudo deu certo e estou muito feliz por começar a temporada da Supebike assim, com o primeiro lugar. Feliz também pela equipe, pela dobradinha com meu companheiro e amigo Pedro Sampaio. A Honda fez um grande trabalho em Interlagos e agora vamos nos voltar para Goiânia, onde o desafio será apimentado pelo forte calor que sempre faz lá, o que torna a administração dos pneus um ponto especialmente importante”, completou o atual campeão do Superbike Brasil.