Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Motovelocidade

FIM e FIA se unem pelo esporte a motor

08 de October de 2019


Foto: FIM/Divulgação

As duas principais entidades do esporte a motor em duas e quatro rodas, a FIM (Federação Internacional de Motociclismo), e FIA (Federação Internacional de Automobilismo), uniram seus dirigentes recentemente para desenvolver um novo padrão de segurança nos circuitos homologados pelas entidades em todo o mundo.


Foto: FIM/Divulgação

Novas pinturas padronizadas 

O projeto já começou com novas medidas a serem implementadas quanto a tinta utilizada em circuitos, incluindo limites de pista, áreas de “zebra” e áreas de escape, e para isso, as entidades tomaram as primeiras decisões em conjunto.

O novo padrão define vários critérios para a pintura nos circuitos, melhorando o desempenho incluindo principalmente as propriedades de atrito e visibilidade sob uma variedade de condições. O resultado garantirá que a tinta usada em circuitos em todo o mundo tenha um desempenho consistente tanto em condições de umidade quanto em condições secas, reduzindo o potencial de acidentes devido a uma súbita perda de aderência.

Este é o primeiro de uma série de projetos de colaboração planejados entre a FIA e a FIM, com o objetivo de trabalhar juntos em projetos de pesquisa relacionados a circuitos e dispositivos de segurança em comum utilizados.

O presidente da FIA, Jean Todt, disse: “É um grande prazer receber essa colaboração com a FIM em vários projetos de segurança. Ao unir nossos dois órgãos de governança em segurança, significa que podemos avançar nos padrões para o esporte a motor em todo o mundo. ”

O presidente da FIM, Jorge Viegas, disse: “A FIM e a FIA compartilham circuitos em todo o mundo. Uma abordagem colaborativa dos padrões de segurança não apenas simplificará o processo para a indústria, mas também garantirá o mais alto nível de segurança para todos em todo o mundo.

Com certeza esta é uma excelente notícia que beneficiará o esporte a motor em geral, e a todos, principalmente os praticantes profissionais e amadores que utilizam os circuitos pelo mundo afora, para a prática seja do motociclismo ou do automobilismo.

Compartilhe esse anúncio