Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Motovelocidade

Fiat Yamaha revela a nova YZF-M1

02 de February de 2009

Seguindo a tendência de outras montadoras para conter os gastos em época de crise financeira, a Fiat Yamaha apresentou nesta segunda-feira, via Internet e sem grandes cerimônias, a versão 2009 da YZF-M1, moto com a qual espera brigar pelos títulos da nova temporada da MotoGP.

Tanto no visual como no quesito técnico, o equipamento da atual campeã da categoria não trouxe alterações relevantes. Segundos os projetistas, houve apenas um aprimoramento da base vencedora.

“Conseguimos ótimos resultados em 2008, portanto, não houve razão para alterarmos o conceito”, afirmou Daniele Romagnoli, um dos dirigentes do time japonês. “Os pneus Bridgestone se encaixaram bem no conjunto e ampliaram nosso leque de opções de ajustes”, destacou.

Na opinião do atual detentor do título da MotoGP, Valentino Rossi, a nova Yamaha é ainda melhor que o modelo que lhe rendeu o octocampeonato no último torneio. “Pude testar o protótipo logo após o GP em Valência e fui muito rápido. Ela parece ser melhor do que a anterior, e eu fui mais veloz do que tinha sido nas provas. Por isso, estou bastante confiante”, disse o italiano, que continuará ostentando o número 46, apesar do direito de utilizar o algarismo 1.

Jorge Lorenzo, parceiro do “Doutor” na equipe nipônica, também ressaltou a evolução da M1, que está mais fácil de ser conduzida, segundo ele. “A pilotei nos testes de Jerez e já foi possível notar o avanço. Ela está mais estável, não sai muito de traseira ou de frente”, opinou o espanhol, que decidiu trocar o número 48 pelo 99.

Os primeiros testes da nova M1 serão realizados a partir de quinta-feira, durante os treinos coletivos da MotoGP agendados para o circuito de Sepang, na Malásia.

Compartilhe esse anúncio