Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Motovelocidade

Fiat Yamaha: Acordo de US$ 50 milhões

13 de February de 2007

A Yamaha anunciará em breve a Fiat como sua nova patrocinadora principal para a temporada 2007 do Mundial de MotoGP. Segundo o site inglês “Motorcycle News”, a montadora italiana pagará cerca de US$ 50 milhões ao time japonês para ter seu nome estampado nas motos de Valentino Rossi e Colin Edwards.

Além disso, a marca de carros disporá dos dois corredores — em especial o italiano multi-campeão, cuja imagem é bastante carismática e respeitável — para realizar diversas campanhas publicitárias pelos próximos dois anos, o tempo de duração do acordo.

E como não poderia ser diferente, falar em Rossi e Fiat juntos naturalmente cria-se a especulação de uma possível transferência do “Doutor” das duas para as quatro rodas no futuro. No entanto, o piloto já tratou de negar qualquer ligação com a fabricante de automóveis.

“Tudo o que está sendo dito sobre meu futuro é boato e ele não está ligado com o patrocinador”, afirmou o atual vice-campeão da MotoGP, que completa 28 anos na próxima sexta-feira.

Nada foi dito ainda sobre as cores da Yamaha para o novo campeonato. Nos testes da pré-temporada, a escuderia tem adotado o preto interino, com grafismos amarelos no modelo de Rossi e vermelhos no de Edwards. Em 2006, a equipe correu com o tradicional amarelo da tabagista Camel.

Compartilhe esse anúncio