Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Motovelocidade

F-1 não distraiu Rossi em 2006

12 de February de 2007

Valentino Rossi não acredita que os testes realizados na Fórmula 1 com a equipe Ferrari tenham contribuído para a sua derrota no Mundial de 2006 da MotoGP.

Entrevistado pela revista “Motor Cycle News”, o italiano afirmou que a perda do título deveu-se a outros fatores. “Não penso que os compromissos com a Ferrari me prejudicaram. Os problemas principais foram de ordem mecânica e não humana”, afirmou.

“Eu reconheço que cometi alguns erros, mas acho isso normal depois de vencer cinco campeonatos seguidos”, completou o “Doutor”, vice-campeão da temporada passada — o título, decidido somente na última etapa do torneio, ficou com Nicky Hayden.

No início do ano passado, Rossi realizou algumas baterias de testes com a escuderia de Maranello, alimentando os boatos de uma possível troca do universo das duas para as quatro rodas.

Além do monoposto de F-1, o heptacampeão da principal categoria do motociclismo testou um Maserati MC12 utilizado no FIA GT/ALMS, uma Mercedes do DTM (Campeonato Alemão de Turismo) e disputou algumas provas de rally.

Mas apesar da série de atividades com carros, o piloto não largará as motos até o fim de 2008, graças à renovação de contrato com a Yamaha.

Compartilhe esse anúncio