Apesar de ter feito em 2006 a melhor temporada de sua história no Mundial de Superbike, a Klaffi Honda não estará no grid da categoria no próximo ano. A equipe austríaca anunciou nesta sexta-feira que não conseguiu uma quantidade suficiente de patrocinadores para mantê-la viva por mais um certame. Restou, portanto, a opção por um ano sabático.
“Nosso time conquistou uma vitória, outros cinco pódios ao longo do torneio e o sexto lugar na classificação dos construtores”, recordou-se Klaus Klaffenbock, chefe da escuderia. “Todos esses números, no entanto, foram insuficientes para assegurarmos um orçamento para 2007”, acrescentou o dirigente.
“Só gostaria de avisar que não iremos desaparecer do cenário das competições. A meta, a partir de agora, é fazer o possível para nossas motos retornarem às pistas em 2008”, completou Klaffenbock.
O responsável por garantir as últimas conquistas da Klaffi no WSBK foi Alexandre Barros, que além de faturar o topo do pódio no GP de Ímola alcançou quatro segundos lugares, um terceiro e 246 pontos no campeonato.
Ficou bem claro com a notícia de hoje que os feitos obtidos valeram muito mais para o brasileiro do que para o próprio time, afinal, o veterano corredor conseguiu um contrato com a Pramac d’ Antin para retornar à MotoGP, de onde havia se desligado em 2005.