Motovelocidade
Motovelocidade
Em clima de reta final de campeonato, o Autódromo Internacional de Curitiba recebeu a penúltima etapa do Superbike Brasil, a oitava das nove etapas previstas em 2019, com disputas em 16 categorias.
Foto: Ricardo Santos
Na mais veloz e esperada pelo público, a Superbike Pro foi realizada ainda com piso molhado aumentando as expectativas de diferentes disputas.
Por este motivo, o pole position Eric Granado, piloto Honda Racing Brasil, foi cauteloso e na largada acabou perdendo quatro posições. Quem assumiu a ponta foi Danilo Lewis (#17) da Tecfil Havoline Racing BMW que liderou até a sétima volta, para a partir daí duelar com Granado, que se recuperou na prova após ultrapassar o uruguaio Maximiliano Gerardo (#41) e Alex Barros (#4), que acabaram formando um segundo pelotão. Entre Barros e Gerardo, quem levou a melhor foi o uruguaio da Team SPN Racing-598, que ficou com a terceira colocação.
Lá na frente a disputa entre Granado e Lewis durou até as voltas finais, quando o piloto da TecFil Havoline Racing, que costuma ter bons desempenhos em pistas molhadas, acabou superado pelo líder da competição, terminando a apenas 1,5s do piloto da Honda, Granado.
Foto: Ricardo Santos
Em fase fantástica na carreira, o jovem de 23 anos, Eric Granado venceu pela sétima vez no ano para se aproximar do seu terceiro título na categoria. Pedro Sampaio (#28), também da Honda Racing Brasil, completou o pódio, cruzando a linha de chegada na quinta posição.
Com os resultados, a Superbike será definida apenas na última etapa do ano, que acontecerá no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Com 182 pontos somados, Eric Granado tem 33 de vantagem sobre o vice-líder Alex Barros, que ainda sonha com o título.
Foto: Ricardo Santos
Confira os cinco primeiros na categoria Superbike Pro:
1) 51-Eric Granado
2) 17-Danilo Lewis
3) 41-Maximiliano Gerardo
4) 4-Alex Barros
5) 28-Pedro Sampaio