Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Motovelocidade

Eric Granado é o grande campećo do Europeu CEV Moto2

21 de November de 2017

O piloto brasileiro Eric Granado , 21 anos, conquistou no último domingo (19/11) o título de campeão do Campeonato Europeu de Motovelocidade, categoria Moto2 do FIM CEV Repsol , com uma vitória contundente na etapa final da temporada 2017, no Circuito Rircado Tormo, em Valência, na Espanha.

Com esse feito inédito para o Brasil, o piloto paulista coloca o seu nome entre os grandes do cenário da motovelocidade internacional . Com a bandeira brasileira, Eric Granado sambou antes de receber o troféu de primeiro colocado  da prova no pódio. Com a mão direita no peito, chorou ao ouvir o hino nacional.

Eric Granado fez uma corrida cautelosa, já que precisava apenas de um sexto lugar para ser campeão. Entrou na prova como líder, 16 pontos à frente do espanhol Ricky Cardús, segundo colocado na classificação geral. O brasileiro venceu a etapa final e Cardús abandonou a prova faltando quatro voltas. Com isso, o brasileiro foi campeão ainda na pista.

“Foi um fim de semana perfeito. No sábado fiz a pole. Na corrida larguei mal, perdi algumas posições, e fiquei no meio da confusão. Mas mantive a calma e consegui fazer uma boa prova para vencer. Estou muito feliz em levar esse título inédito para o Brasil”, avaliou Eric Granado após a corrida.

Durante as sete etapas da temporada, que teve 11 baterias no total, ele venceu seis, foi segundo colocado em duas, uma vez terceiro, uma chegou em quinto e outra em sétimo.

 

Compre equipamentos esportivos no Shopping MOTO.com.br  

 

Corrida emocionante
Na etapa final de Valência, Eric Granado largou mal, caiu para quarto na primeira curva e fechou a primeira volta em quinto. Na quinta de 19 voltas, era o terceiro, na cola dos dois primeiros colocados, o norte-americano Joe Roberts (1º) e o sul-africano Steven Odendaal (2º). Cardús era o quarto, mas não pressionava o brasileiro.

Arrojado e com personalidade, Granado assumiu a segundo posição na 11ª volta, restando oito para acabar a corrida. Mas não se contentou. Foi para cima de Roberts, e tomou a liderança da corrida.

Manteve a concentração e a ponta da prova até receber a bandeirada. No box da equipe Promoracing, a tensão deu lugar à alegria e a família e amigos de Granado comemoraram o título.

Foram até a pista e levaram a bandeira do Brasil para Granado. Ele se ajoelhou e levantou as mãos para o céu, em agradecimento. Ali mesmo também recebeu um capacete dourado comemorativo e uma camiseta de campeão europeu. Até o adesivo com o número 51 de sua moto foi trocado para o número 1.

Eri Granado ainda voltou para a moto e deu uma volta no circuito da Comunidade Valenciana com a bandeira do Brasil empunhada, cumprimentando o público de muitos brasileiros que estavam nas arquibancadas.

Eric Granado na final do Superbike Brasil
O piloto da equipe Honda Racing Brasil desembarca no Brasil no início desta semana para a disputa da grande final do Superbike Brasil , que acontece no próximo domingo (26/11), em Interlagos (SP). É líder do campeonato, com 18 pontos a mais do que o experiente Alex Barros , maior nome da motovelocidade no Brasil. Os dois competem com uma Honda CBR 1000 RR Fireblade .

Na temporada 2018, Eric Granado disputará o Campeonato Mundial de Motovelocidade MotoGP , na categoria Moto2, de moto Honda, com a equipe suíça Forward Racing .

Resultados FIM CEV - Moto2 - Valência
1º Eric Granado (BRA)
2º Steven Odendaal (RSA)
3º Joe Roberts (USA)
4º Hector Garzó (SPA)
5º Frederico Fuligni (ITA)
 
Classificação (final)
1º Eric Granado (BRA) – 226 pontos
2º Ricky Cardús (SPA) – 185 pontos
3º Steven Odendaal (RSA) – 157 pontos
4º Hector Garzó (SPA) – 126 pontos
5º Joe Roberts (USA) – 111 pontos
 
 
Quer vender sua moto? Anuncie no MOTO.com.br!  
 
 
Fotos: NS Comunicação/Jesus Robledo e Vipcomm/Photoclick

Compartilhe esse anúncio