Motovelocidade
Motovelocidade
Leandro Alvares
O conceito de categoria extremamente acirrada não se fez valer na etapa de abertura do Cuna de Campeones Bancaja, realizada neste domingo no circuito de Barcelona, na Espanha. O “culpado” disso? Eric Granado.
O piloto brasileiro de 12 anos venceu com bastante arrojo na sua estreia na classe Pré-GP, destinada aos equipamentos de 125 cilindradas.
Largando na pole position, o atual campeão da categoria MiniGP XL 80 se distanciou rapidamente dos adversários, finalizando as 11 voltas da prova com quase 20 segundos de vantagem para o espanhol Jorge Martinez, que chegou em segundo. Maria Herrera subiu no pódio em terceiro.
Para completar o fim de semana de perfeição, Granado registrou a volta mais rápida da corrida, cronometrada em 2min02s536, o que lhe garantiu o máximo de pontos possíveis de uma rodada: 29 (25 pela vitória, dois por largar na frente e outros dois pelo giro mais veloz).
“Sempre lutei para vencer, mas confesso que fiquei surpreso com todos esses resultados positivos”, afirmou o brazuca, que na semana passada conquistou a vitória da primeira etapa do Campeonato Mediterrâneo, em Castelloli.
Apesar dos êxitos, Eric disse que ainda é cedo para pensar em título. “Foi apenas o início de um torneio longo. Meus adversários são fortes e as dificuldades só tendem a aumentar”, destacou.
Na 125 EVO, destinada a motos mais potentes, a vitória ficou com o italiano Franco Morbidelli. Jorge Navarro, que largou na pole, recebeu a bandeirada em segundo, a somente 0s279 do vencedor.
A próxima etapa do Cuna de Campeones Bancaja será disputada no dia 26 de abril, no circuito espanhol de Valência.
Resultados em Barcelona:
Pré-GP
1) Eric Granado (BRA)
2) Jorge Martinez (ESP)
3) Maria Herrera (ESP)
125 EVO
1) Franco Morbidelli (ITA)
2) Jorge Navarro (ESP)
3) Javier Cholbi (ESP)