Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Motovelocidade

Equipe do WSBK quer vaga na MotoGP

30 de March de 2007

A Honda pode ter mais uma equipe satélite na temporada 2008 da MotoGP. De acordo com o site “Crash.net”, a escuderia Ten Kate, que compete no Mundial de Superbike, está interessada em ascender à principal categoria de Motovelocidade do planeta.

Ronald Ten Kate, chefe do time que leva seu nome, foi flagrado pela imprensa no paddock do GP da Espanha, realizado no último fim de semana, em Jerez de La Frontera.

Questionado sobre a sua presença na segunda etapa da  MotoGP, o dirigente apontou três motivos. “Honestamente, a razão foi para discutir com o pessoal da HRC (escuderia oficial da Honda) a última versão do controle de tração da Fireblade e também falar sobre a programação das 8 Horas de Suzuka, evento para o qual nosso piloto James Toseland foi convidado”, afirmou, deixando para o fim o que todos realmente esperavam ouvir.

“Por outro lado, eu devo admitir que conversamos sobre uma futura oportunidade para entrarmos na categoria. No entanto, ainda estamos engatinhando nesse assunto; apenas estudando planos de orçamento e de captação de novos patrocinadores. Portanto, eu sinceramente não espero ler qualquer notícia sobre algum acerto até o segundo semestre”, completou.

Caso a mudança de categoria venha a se concretizar, a Ten Kate certamente levará consigo o inglês James Toseland, atual líder do WSBK e que não faz questão de esconder seu interesse de correr na MotoGP.

Comenta-se nos bastidores, inclusive, que o piloto rejeitou uma proposta da Pramac d’Antin — defendida pelo brasileiro Alexandre Barros e o alemão Alex Hofmann — simplesmente para manter o vínculo com a Honda, na esperança de ser “efetivado” no próximo ano.

Compartilhe esse anúncio