Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Motovelocidade

Em SP, campećo perde invencibilidade

15 de November de 2008

A inesperada falta de energia elétrica no autódromo de Interlagos fez com que uma notícia que entraria no ar em instantes só fosse publicada agora (18h27), de um lugar bem distante do circuito paulista. Esclarecimentos expostos, vamos às informações deste sábado.

Pierre Chofard tornou-se neste sábado, em Interlagos, o único piloto a conseguir derrotar Gilson Scudeler ao longo de toda a temporada da categoria Superbike, para motos de 1000 cilindradas.

Beneficiado por uma penalidade imposta ao multi-campeão, que queimou a largada, o piloto da Honda não deixou escapar a oportunidade e venceu a primeira bateria da rodada final do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade.

Murilo Colatreli terminou em segundo, com mais de 7s de atraso em relação ao vencedor. Bruno Corano foi o terceiro, seguido de Cristiano Vieira e Pablo Martins, o Baratinha.

Pela primeira vez no ano longe do degrau mais alto do pódio, Scudeler foi obrigado a cumprir um “Stop & Go” — dez segundos parado nos boxes — por ter queimado a largada. Mesmo com o imprevisto, o veterano foi o grande nome da corrida, fazendo inúmeras ultrapassagens para receber a bandeirada em oitavo.

A bateria ficou marcada também por um forte acidente na segunda volta, que forçou inclusive a paralisação da prova para que os pilotos envolvidos fossem socorridos e a realização de um novo procedimento de largada.

Resultado da 1ª bateria da Superbike em Interlagos:
1) Pierre Chofard
2) Murilo Colatreli
3) Bruno Corano
4) Cristiano Vieira
5) Pablo Martins
7) Robson Portaluppi
8) Gilson Scudeler
9) Philippe Thiriet
10) Leandro Panadés

Compartilhe esse anúncio