Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Motovelocidade

Em coma, Locatelli é transferido para a Itália

27 de March de 2007

Roberto Locatelli, vítima de um grave acidente no último treino livre das 250cc em Jerez de La Frontera, no sábado passado, será transferido ainda nesta terça-feira para Bolonha, na Itália. A notícia foi divulgada pelo jornal “La Gazzetta dello Sport”.

O piloto da equipe Gilera sofreu uma forte batida após perder o comando de sua moto, quando estava a aproximadamente 160 km/h. No choque contra a barreira de pneus, teve uma séria pancada na cabeça e os ossos da perna fraturados.

Em coma, foi levado rapidamente para um hospital no município de Cádiz, onde felizmente demonstrou bons sinais de recuperação. Já poderia ter inclusive saído do estado de coma, mas foi mantido sedado para que fossem feitos novos exames.

Segundo o último boletim médico, a mais recente tomografia computadorizada indicou “resultados encorajadores”, o que levou a equipe médica a permitir a continuação do tratamento no hospital Bellaria, na cidade italiana.

Manuela Gilardi, namorada de Locatelli, disse que o piloto viajará em um avião particular equipado para dar assistência total. “Ele ainda está em coma farmacológico estável, mas em boas condições. Os médicos estão otimistas”, declarou.

Em sua terra natal, o italiano de 32 anos será submetido a novas cirurgias no rosto, que ficou bastante lesionado. Fraturas no nariz e na mandíbula foram algumas das injúrias constatadas no trauma facial.

Nenhuma informação sobre as causas do acidente foi revelada até o momento. A equipe disse ainda não saber o que ocasionou a batida. “A maioria das pessoas no time acredita ter sido uma falha mecânica, mas nada é certeza”, comentou Manuela. “Eu só quero entender como foi que isso aconteceu. Estou mais preocupada com isso do que pensar se o Roberto vai voltar a correr ou não”, completou.

Compartilhe esse anúncio