Motovelocidade
Motovelocidade
Mais um tradicional evento do mundo da motovelocidade sofre as consequências da pandemia do novo coronavírus: a edição 2020 das 8 Horas de Suzuka foi cancelada.
Criada em 1978, a prova se tornou a principal no cenário das corridas de motovelocidade de longa duração e encerraria a temporada do Mundial de Endurance de motos.
O motivo do cancelamento - o primeiro na história das 8 Horas de Suzuka - é a restrição para a entrada no Japão de pessoas oriundas de outros países.
Sem contar com equipes e pilotos estrangeiros, a prova de encerramento da temporada perderia muitos participantes importantes. Sendo assim, a organização decidiu pelo cancelamento da edição 2020 - que já havia sido adiada devido à pandemia e estava marcada para 1º de novembro e já não contaria com a equipe oficial da Yamaha.
“Estávamos nos preparando para as 8 Horas de Suzuka em 1º de novembro com todos os fãs e pessoas envolvidas na prova, mas não encontramos uma alternativa e tivemos que cancelar a prova devido à pandemia do novo coronavírus, que ainda afeta o Japão e impede o relaxamento das restrições a viajantes de outros países neste momento", disse Kaoru Tanaka, presidente da Mobilityland, que organiza a prova.
"Pedimos desculpas aos fãs, que estavam ansiosos por comparecer à prova, que havia sido adiada de julho para novembro. Também pedimos desculpas a todos os demais envolvidos na realização da prova e queremos dizer que estamos determinados para fazer da edição 2021 das 8 Horas de Suzuka a melhor experiência possível para os fãs”, completou o dirigente.