18 de January de 2006
Como era previsto, Gilson Scudeler confirmou neste domingo seu quarto título na Supersport, principal categoria do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. O tetracampeão foi o segundo colocado na etapa de encerramento do ano, disputada em Curitiba. A vitória ficou com o vice-campeão de 2005, Luiz Carlos Pinto Silva Neto, o Luizinho.
Pole-position, Scudeler liderou a corrida até a sétima volta. Luizinho, que precisava vencer e contar com o abandono do líder do campeonato para conquistar o título, assumiu a ponta e cumpriu com seu papel. "Ele veio muito forte e passou. Eu pensei 'vou junto', para tentar alguma coisa no final, mas não podia assumir nenhum risco", lembrou o campeão.
Scudeler encerrou a temporada com 156 pontos, 20 a mais que Neto, vice-campeão. "Cada título tem sua história, e esse foi muito diferente dos outros. De qualquer forma, eu quero compartilhar a conquista com a equipe e os patrocinadores, que contribuíram não só com patrocínio, mas também com ações que foram fundamentais para que chegássemos ao fim do campeonato comemorando mais um título", destacou o piloto.
Na Sportlight, a vitória na oitava corrida do certame ficou com Ademilson Peixer. O campeão antecipado, Marco Brunheroto, enfrentou problemas na alavanca do câmbio de sua moto e não completou a prova.
Confira o resultado final da Supersport em Curitiba:
1) Luiz Carlos Pinto
2) Gilson Scudeler
3) Wesley Bertoni
4) Cidalgo Chinasso
5) Pierre Chofard
Classificação
1) Gilson Scudeler, 156
2) Luiz Carlos Pinto, 136
3) Wesley Bertoni, 87
4) Pierre Chofard, 84
5) Pablo Martins, 72
Categoria Sportlight:
1) Ademilson Peixer
2) Edivaldo de Moraes
3) Gustavo Rodrigues
4) Alexandre Miguel
5) Marcelo Miranda
Classificação
1) Marco Brunheroto, 68
2) Marcos Bomfim, 39
3) Edivaldo de Moraes, 38
4) Bruno Corano, 35
5) Ademilson Peixer, 28