Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Motovelocidade

DUCATI QUER MELANDRI PARA 2007

27 de September de 2006

Loris Capirossi pode ter um novo companheiro de equipe na temporada 2007 da MotoGP. A Ducati está em conversações com Marco Melandri, atualmente na Fortuna Honda, e avalia em 50% as chances de ter uma dupla italiana no próximo ano.

Livio Suppo, chefe da equipe de cor vermelha, revelou que o primeiro contato feito com o vice-campeão de 2005 aconteceu durante o GP da Malásia, no início de setembro. “Depois disso fizemos uma oferta a ele na corrida da Austrália”, disse o dirigente ao site “Eurosport.com”.

Ao que parece, só depende da aceitação de Marco para o contrato ser assinado. “Acho que ele se interessou em nossa oferta, afinal podemos lhe dar algo que a Honda não pode: uma genuína equipe de fábrica”, destacou Suppo.

Melandri guia pela Gresini Fortuna Honda, time satélite da fabricante japonesa. As motos oficiais da marca, as Repsol Honda, são pilotadas pelo norte-americano Nicky Hayden e pelo espanhol Daniel Pedrosa.

As declarações de Suppo deixam uma coisa certa e clara neste episódio: a Ducati não está nada satisfeita com o desempenho do espanhol Sete Gibernau, que até agora somou apenas 82 pontos, contra os 180 de Capirossi; este aliás ainda em condições de brigar pelo título.

Sobre a situação no certame, o dirigente definiu como “nosso melhor ano até agora”. “Nossa evolução tem sido constante em todos os aspectos. A moto está em ótima sintonia com os pneus Bridgestone e o Loris parece um vinho: fica melhor com mais idade”, brincou — Capirossi, vencedor de três corridas nesta temporada, tem 33 anos.

Restando duas etapas para o encerramento do mundial, cinco pilotos ainda alimentam o sonho de se sagrar campeão: Nicky Hayden (236 pontos), Valentino Rossi (224), Marco Melandri (209), Loris Capirossi (205) e Daniel Pedrosa (202).

A penúltima corrida acontecerá no dia 14 de outubro, no circuito de Estoril, em Portugal.

Compartilhe esse anúncio