Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Motovelocidade

Ducati encerra rodada de testes em Mugello

01 de August de 2008

A Ducati concluiu seus três dias de testes no circuito italiano de Mugello, nesta quinta-feira, antes da longa parada para as férias de verão na Europa.

Para aqules que esperam saber os resultados de Sete Gibernau, podem parar de ler agora. O espanhol concluiu seus testes na quarta-feira, deixando o resto dos treinos para os pilotos de testes da equipe, Vittoriano Guareschi e Niccolo Canepa.

O último teste foi com a mais recente Desmosedici, que estreeou na última etapa do Mundial de Superbike em Brno, na República Tcheca, mas que para a MotoGP necessita ainda passar por rigorosos testes.

Como não havia espaço na programação para testes com o pneu de classificação, Canepa focou no ritmo da corrida. Sua melhor volta foi de 1min50s2 na quarta-feira, enquanto que na sua sessão final dos testes foi dedicado a duas simulações de corrida. O tempo mais rápido foi de 1min51s2.

Vittoriano Guareshi voltou a pilotar a GP9 protótipo, para desenvolver a moto junto com Casey Stoner e um outro piloto ainda não confirmado para a temprda 2009 da MotoGP.

“Estamos satisfeitos com o trabalho que fizemos nesses últimos dias”, disse o chefe da euipe italiana, Fiippo Preziosi. “O desenvolvimento da GP9 está indo muito bem e temos alguns resultados bastante positivos da moto, apesar do calor e outras difíceis condições”.

“Quero agradecer muito os técnicos da Ducati pelo excelente trabalho que fizeram neste último mês. Agradeço também o pessoal da equipe oficial da MotoGP, por sacrificarem três dias das suas férias, para que fosse possível a realização destes testes, não só com Vittoraino, mas também com Niccolo e Sete”, concluiu Preziosi.

Compartilhe esse anúncio