Motovelocidade
Motovelocidade
Para encerrar um assunto que já não era mais surpresa para ninguém, a Ducati confirmou nesta segunda-feira que Nicky Hayden será mesmo o novo companheiro de Casey Stoner na temporada 2009 da MotoGP.
O campeão de 2006 já tem inclusive agendada a sua estréia com a equipe italiana. Será no dia 27 de outubro, logo após o encerramento da temporada atual em Valência, na Espanha.
“Estamos muito felizes com a entrada de Nicky em nosso time”, disse Claudio Domenicali, chefão da Ducati. “Temos certeza de que o comprometimento dele, aliado ao seu estilo de pilotagem, acrescentará muito em nossa formação para o próximo ano”, ressaltou.
Domenicali aproveitou o ensejo para agradecer a Repsol Honda, equipe defendida por Hayden desde 2003, que liberou o norte-americano para iniciar a preparação com o novo time ainda neste ano — pelo contrato, o estadunidense poderia treinar somente a partir de janeiro.
“Gostaria de agradecer a Honda por liberá-lo logo após o encerramento da temporada. Também faço questão de cumprimentar o Marco Melandri pelo profissionalismo durante um ano extremamente difícil e que ficou aquém de nossas expectativas”, prosseguiu o dirigente, referindo-se à parceria mal sucedida entre a escuderia vermelha e o piloto italiano.
“Infelizmente o seu ‘casamento’ com a Desmosedici nunca foi bom o suficiente para que ele pudesse mostrar seu potencial. Desejamos boa sorte ao seu futuro”, finalizou Domenicali.
Com a chegada de Hayden, a Ducati será a única equipe formada por dois campeões da classe máxima do motociclismo. Segundo o calendário provisório, a temporada 2009 da MotoGP terá início no dia 12 de abril, no circuito de Losail, no Catar.