A Ducati apresentou nesta quinta-feira, em Madonna di Campiglio, na Itália, a máquina com a qual pretende disputar o título da temporada 2007 da MotoGP.
Batizada de Desmosedici GP7, a moto traz visíveis mudanças em relação a sua predecessora. A começar pela pintura, em vermelho e cromo, feita com uma tinta especial para destacar as linhas da “Ferrari de duas rodas”.
O motor, completamente novo, tem 800 cilindradas. Mais leve e estreito que o propulsor de 990cc do ano passado, a unidade dispõe de uma ordem de queima convencional, elaborada para beneficiar a potência máxima e melhorar o consumo de combustível.
“Nós temos orgulho em exibir o novo equipamento, um fiel retrato da competência técnica de toda a equipe”, falou Claudio Domenicali, presidente da escuderia italiana. “A moto combina tecnologia e evolução e apresentou resultados excelentes nos primeiros testes”, destacou.
Para o dirigente, a confecção da GP7 representa um passo significativo em outra área de atuação da montadora. “Em particular, estamos contentes com a oportunidade de transferir esta experiência das pistas para as motos de rua”.
O lançamento da motocicleta serviu também para o time apresentar oficialmente o australiano Casey Stoner como companheiro de equipe do italiano Loris Capirossi. O jovem piloto assumiu o lugar de Sete Gibernau, que se aposentou das competições.
“Gostaria de dar as boas vindas ao Casey. Ele e o Loris formarão uma parceria fantástica”, apostou Domenicali.
No ano passado, Capirossi obteve o terceiro lugar na classificação do certame, enquanto Stoner faturou o oitavo posto em sua estréia no torneio, correndo pela LCR Honda.
A estréia da Ducati GP07 nas pistas acontecerá na próxima semana, durante os testes coletivos da categoria no circuito de Sepang, na Malásia.
O início da temporada está agendado para o dia 10 de março, no Catar.