Um dia após a vitória de Casey Stoner na etapa dos EUA, a Ducati anunciou a já esperada renovação do contrato do australiano por mais duas temporadas e revelou o nome do novo contratado para o Mundial de 2008 da MotoGP: Marco Melandri.
O italiano de 24 anos, atualmente na Gresini Honda, assumirá o lugar do compatriota e veterano Loris Capirossi, que ainda não foi completamente descartado pela escuderia vermelha.
De acordo com a imprensa européia, o empresário de Loris se reunirá com os dirigentes da Ducati na próxima semana para discutirem a possibilidade de a equipe dispor de uma terceira moto no campeonato do ano que vem.
Também se comenta nos bastidores um possível interesse da Suzuki pelo experiente corredor, já que o time japonês ficou com uma vaga disponível após a decisão de John Hopkins em se transferir para a Kawasaki.
Após 11 etapas concluídas, Stoner lidera a classificação do certame com 221 pontos. Melandri é o quarto da tabela, com 113, enquanto Capirossi ocupa um modesto sétimo lugar, com 77 tentos somados.