Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Motovelocidade

Ducati admira nova moto da Honda

09 de November de 2007

A Repsol Honda está com um bom equipamento para disputar a temporada 2008 da MotoGP. A opinião é do diretor técnico da Ducati, Filippo Preziosi, que se disse impressionado com o desempenho da rival japonesa nos testes coletivos desta semana, em Valência.

No circuito espanhol, tanto Nicky Hayden quanto Daniel Pedrosa já andaram com o novo modelo do time nipônico, que demonstrou um bom desempenho ao fazer o segundo melhor tempo nos dois dias de treinos.

“Notamos que a nova moto deles já tem a mesma velocidade do equipamento que usaram neste ano. Isso é um sinal de que estão fazendo um bom trabalho, porque quando você estréia uma motocicleta, a primeira preocupação é com a confiabilidade. Depois se pensa em performance”, afirmou Preziosi, em entrevista à revista italiana Motosprint.

“Eu vi diversas fotos da Repsol Honda pela Internet e me parece que eles criaram um projeto completamente novo e interessante. Meus homens conseguiram alguns dados, que iremos avaliar. É quase um jogo: as equipes analisam as emissões de gases dos escapamentos e, com base na medida da freqüência, tentam entender como é o motor adversário”, confessou o dirigente, que falou também sobre a nova máquina da Ducati, ainda desconhecida.

“Não estamos planejando nada revolucionário. A nova moto está sendo desenvolvida na fábrica e fará a sua primeira aparição em público durante os testes de Jerez, entre 27 e 29 de novembro. Não haverá diferenças visíveis. Apenas pequenos avanços para melhorar o conjunto”, revelou.

Em 2007, a Ducati conquistou o título de pilotos — com Casey Stoner — e o de construtores ao vencer 11 das 18 etapas disputadas. A Repsol Honda, que levou o vice-campeonato com Daniel Pedrosa, faturou apenas duas corridas.

Compartilhe esse anúncio