Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Motovelocidade

Dovizioso lamenta extinção das 250cc

01 de August de 2008

Andrea Dovizioso expressou, nesta sexta-feira, a sua tristeza pelo anúncio do fim das 250cc, categoria que disputou por três anos e o projetou para a MotoGP.

A classe para motos dois tempos será substituída por uma de 600 cilindradas 4 tempos a partir de 2011, conforme anunciou a Federação Internacional de Motociclismo (FIM) no mês passado.

“Eu gosto das motos de dois tempos, especialmente as 250cc. Para mim, é a melhor categoria para se competir antes de chegar a MotoGP e, se dependesse de minha vontade, não haveria mudanças”, afirmou o piloto da Jir Scot Team.

Questionado sobre as diferenças entre uma moto das 250cc e um modelo da MotoGP, Dovizioso afirmou que são equipamentos completamente distintos. No entanto, ressaltou a importância das 250cc como escola para a classe suprema da Motovelocidade.

“A mudança para a MotoGP é muito drástica. Uma moto quatro tempos é bem diferente de uma 2 tempos. O peso, os freios, a potência, tudo! Só que nas 250cc você aprende muitas coisas que o prepara para a MotoGP”, declarou o italiano.

Dovizioso disputou três temporadas nas 250cc, entre 2005 e 2007. Neste período, conquistou quatro vitórias, quatro poles, oito melhores voltas, 26 pódios e dois vice-campeonatos.

Compartilhe esse anúncio